segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rosinhas à mesa

Um dia a mãe de um amigo, chegou a casa com restos de um tecido de toalha com rosas em tecido e quadrados de quadrilé.
Virou-se para mim que estava por ali e disse-me "Olha sobrou-me este pedaço de tecido, acho que dá para bordar mas não dá para grande coisa. Se o quiseres leva-o senão vai para pano do chão."

Olhei para ele e disse calmamente: "Dá uma toalhita para chá ou para uma camilha."

"Então leva-o e depois mostra-me o que fizeste com ele."

Cá está o resultado. Rosas básicas num quadrilé nada simétrico com um picô em todo o torno do tecido.


Felizmente serve muitas vezes pelo que já tem algumas cores esbatidas e nódoas que ainda não me dei ao trabalho de remover. Esta não fica para a eternidade com toda a certeza mas morrerá com maior orgulho do que mero pano do chão :P




Obrigada pelos restos... eles tem sido o empurrão para os meus melhores trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário