segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chaveiro

Durante o meu ano aventura, longe de terras lusas, o meu querido marido fez-me chegar pelo correio uma prenda maravilha.

Era este quadro, um kit com linhas agulhas e telha já com o desenho pintado, que posteriormente foi só preencher.
Mal o abri, ideializei logo o resultado final: "Não serás um quadro qualquer, serás um chaveiro".



Cá está o resultado final:


Uma pequena confissão:
Estes Kits são mais bonitos do que funcionais. A tela em que vem pintados os desenhos é dura e acaba por desgastar a linha que com alguma frequência quebra, obrigando a remates constantes. São óptimos para quem quer ganhar técnica porque o desenho está na tela e não obriga a contagens. Para trabalhos grandes eu não as recomendo.

2 comentários:

  1. Olá! Sou a Rita e cheguei até aqui através do grupo Crafters do facebook (sou irmã da Maria João). Gostei deste teu cantinho e vou continuar a seguir-te, sim? Se quiseres visitar o meu, estás à vontade...tb sou apaixonada por ponto cruz :)
    http://piaceredelcolore.blogspot.com/

    já agora, uma pergunta...ainda não entendi como são estes kit's que já vêem pintados...afinal o que se borda mesmo em ponto cruz?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita,

    Obrigada pela visita. Bom estes kits trazem a imagem pintada, como as telas de meio ponto. O que fazer é preencher com a linha a pintura. Ou seja, em vez de contares o quadrilé ou a tela, bordas por cima da cor. Funciona tal e qual como as telas de meio ponto.

    Beijinho e bem-vinda ao meu cantinho.

    Su

    ResponderEliminar