quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Lobo mau ... Lobo mau

Olá de novo,

gosto de escrever, na realidade ate já gostei mais que agora. Quanto tinha mais tempo e os sonhos alimentavam a minha doideira.

No entanto, chegando ao Natal, dá-me assim uma coisa esquisita, e escrevo textos teatrais. E dá-me para isto. Mais uma, não espero que gostem ou desgostem, apenas que leiam.

"
Esta história decorre na oficina do Pai Natal.
Elfo 1 – Doutora Brinquedos – 1 mala nova de utensílios.
Elfo 2- Aqui está.
Elfo 1 – Bob, O Construtor – 1 Capacete novo.
Elfo 3 – Está aqui.
Elfo 1 – Capuchinho Vermelho – 1 Cesto novo.
Elfo 2 – Pois o Lobo Mau partiu-lhe o cestido too.
Elfo 3- Está aqui um novo.
Elfo 1 – Lobo Mau. Espera, Lobo Mau?
Elfo 2 – Olha, puseste os óculos?...
Elfo 3 – Esse marotito quer presentes de Natal?...
Elfo 1- Oh meninos o Lobo Mau não merece presentes de Natal, pois não?
Elfo 2 – Não ouvi nada, acho que estou a ficar velho ou então surdo.
Elfo 3 – Não ouvimos nada meninos. O Lobo Mau merece presentes?
Lobo – Auuuuuu
Elfo1 - Ui! Quem está aí?
Lobo – Auuuuu
Elfo 2 – Oh meninos quem é que anda aí?
Elfo 3- Que fazes aqui?
Elfo 1 – Estás a assustar o meu público, Lobo?
Lobo – Não. Pois não, meninos?
Elfo 2 – Olha, estavamos aqui com a tua carta na mão. Então tu achas que o Pai Natal te vai dar presentes?
Lobo – Porque não?
Elfo 3 – Ah ah ah ah só tu para nos fazer rir, Lobo Mau. (riem todos e esperam que os meninos se riam também)
Lobo – Sabem, eu não sou mau.
Elfo 1 – Ai não... Ora deixa cá ver (vai buscar o livro dos 3 porquinhos). Meninos que fez o Lobo Mau à casinha de palha do porquinho?
Lobo – Eu... só soprei. A casa caiu sozinha. Foi, não foi meninos?....
Elfo 2- E porque sopraste? Por acaso não querias comer o porquinho?
Lobo - Eu?.... Até sou vegetariano. Ai opá, olha ali aquele porquinho tão rosadinho (apontando para um menino/a) e gordinho. Deves ser saboroso (esfrega a barriga).
Elfo 3 – Lobo Mau. (agarra o Lobo e puxa-o para trás)
Lobo – Presente, sou eu.
Elfo 1 – Então e o que fizeste depois à casinha de madeira do porquinho do meio?
Lobo – Já estou a ver, eu é que sou o mau, não é? E quem e que acendeu uma fogueira com um caldeirão de água a ferver, p’ra me cozerem?
Elfo 2- Pois é Lobo, não caíste no caldeirão e essa foi a tua sorte, o teu presente?
Lobo – O meu presente?.... Auuuuuuuu
Elfo 3- Pára lá com isso. Assustas as crianças.
Lobo – A sério? Vocês tem medo do meu uivo? Auuuuuuu
Elfo 1 – Lobo Mau, a história ainda não acabou. Tu tens sido muito mauzinho.
Lobo – É mentira.
Elfo 2 – Oh Capuchinho Vermelho, estás aí?
Capuchinho – Estou aqui mas tenho muito medo.
Lobo – Deixa lá Capuchinho, eles não são assim tao feios. (apontando para os Elfos)
Elfo 3 – Lobo Mau, Lobo Mau. Capuchinho Vermelho, conta lá que te fez o Lobo Mau.
Capuchinho Vermelho – Mentiu-me, enganou-me, partiu-me o cesto da merenda e no fim ainda comeu a minha avózinha.
Lobo – Olha que a avozinha pareceu gostar (com ar de gozo)
Elfo 1 – Então Lobo, achas bem?
Lobo – Oh Capuchinho, conta lá o resto da história, conta.
Capuchinho desata a chorar e os Elfos confortam com abracinhos e lenços.
Lobo – E vocês meninos sabem como termina a história?... Mas eu conto. Esta aqui (aponta para a Capuchinho) foi chamar o lenhador que me deu tanta porrada que até vomitei a avózinha, coitadinha. Fiquei todo dorido e ainda tenho o meu rabo partido, olhem aqui. Auuuuuuu
Elfo 2 – Mentiste, enganas-te e foste castigado.
Capuchinho - Bem feito.
Lobo – Auuuuuuuu
Elfo 3 – E depois fazes estes sons horríveis de noite quando queremos dormir. Eu cá acho que não mereces prenda nenhuma.
Pedro – Um lobo, um lobo. Está ali um lobo.
Lobo – Oh Pedro está caladinho que ninguém te chamou. Além do mais já ninguém acredita em ti.
Elfo 1 – Bem lembrado Pedro. Nesta história também não és inocente, Lobo. Comeste as ovelhas todas e o Pedro ficou com as culpas.
Lobo – Foi. As bichas eram docinhas como o açúcar, fiquei cá com uma dor de barriga que me deixou de caganeira 1 semana. Ainda tenho o cu a arder. Auuuuuu
Capuchinho – Lobo posso fazer-te uma pergunta?
Lobo – Desde que não chames o lenhador a seguir.
Capuchinho – Porque é que tu uivas tanto?
Lobo – Auuuuuu. Ai não sabes?
Pedro – E de noite, então? És muito assustador.
(O Lobo senta-se e fica triste)
Lobo – Todos acham que sou mau. Mas ninguém me conhece. Aposto que todos vocês tem uma cama quentinha para dormir à noite. Não tem? E todos tem comidinha par comer antes de ir dormir? ... Mas eu não. Vivo na floresta que é habitada por bruxas, vampiros e outros seres assustadores. Tenho fome, tenho frio e tenho medo... e quando teho medo, choro. Assim: Auuuuuuuuuuuu
Elfo 2- Tadinho do Lobo Mau.
Lobo – Mas que raio. Eu não sou mau.
Porquinho 1 – Então porque quiseste comer-me?
Porquinho 2 – E a mim?
Avózinha – E a mim comeste mesmo.
Lobo – Porque tenho fome. E quem fome até cardos come.
Capuchinho – Toma lá, uma sandes do meu lanchinho.
Lobo – Tens por aí torrresmos?...
Elfo 3- Lobo.
Lobo – Estava a brincar, calma.
Pai Natal – Oh Oh Oh Elfos, o meu saco está pronto?
Elfos (todos) – Quase quase, Pai Natal.
Capuchinho – Que quer o Lobo para o Natal, Elfos?
Elfo 1 – Não sei, não cheguei a ler. O que é que vocês acham que o Lobo quer para o Natal, meninos?
Elfo 2 – Muito bem. Ora isso são muitas coisas. E só pode ser uma.
Pedro – Que queres tu afinal, Lobo?
Lobo – Quero.... quero ter.... auuuuuu.... quero ter.... Amigos.
(todos) – ohhhhhhhh
Lobo – Se tiver amigos vao perceber que não sou mau. Vao brincar comigo e deixarei de correr atrás dos porquinhos, das ovelhas e das avózinhas. Se tiver amigos, já não vou sentir medo nem das bruxas, nem dos vampiros e muito menos do lenhador.
(abraço de grupo)
Elfo 3- Podemos ser amigos do Lobo, meninos?
Lobo – Obrigado amiguinhos.
(fecha a cortina)
Porquinho – Olha lá, oh Elfo, o Lobo está a morder-me a orelha. Achas que é só a brincar?
Elfo – Lobo ....
Lobo- Auuuuuuu
"

Abraços e beijinhos
Suzy Galvão

Sem comentários:

Enviar um comentário